segunda-feira, fevereiro 20, 2006

GETSÊMANI


Getsêmani, lugar de conforto de Deus! Lc 22:39, 46. 39

E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.
40 E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.
41 E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
42 Dizendo: Pai se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.
46 E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.

É sem duvida alguma uma linda passagem, esta passagem me abençoou muito num tempo muito difícil em que passei na vida, e o meu desejo é que te abençoe também, eu não sei como estás passando no momento, mas eu gostaria que você lesse esta mensagem com o coração, e não com os olhos.
O Senhor Jesus quando caminhou na terra, foi exemplo em tudo para nós, tudo que sentimos, Ele sentiu também, em todas as situações que possa te ocorrer, Ele também sentiu por nós, tanto nas lutas, como nas perseguições, nas angústias, enfim tudo que você possa estar sofrendo, Ele também sofreu.

E nesta passagem, com certeza, foi o momento mais difícil na vida do Senhor Jesus, a hora da crucificação estava chegando, Ele percebendo que seria um momento muito difícil, foi para o lugar de costume, para buscar a face de Deus, orar, e chegando lá se afastou um pouco e pondo-se de joelhos, começou a orar, e começando a angustiar-se na alma, orava com intensidade, dizendo: Pai, passe de mim este cálice, (V42) na sua condição humana, o desejo de Jesus, era que aquele momento não acontecesse com Ele, então Ele orava para que passasse dele aquele momento, a sua angustia foi aumentando grandiosamente, até que os seus poros se delataram e passou a suar sangue, diz a ciência que quando nossa angustia é mui grande, os nossos poros se delatam e passamos a suar sangue, (algumas pessoas falam que isto as vezes ocorrem com algumas pessoas no corredor da morte, porém não é muito comum), e o Senhor, talvez, buscando algum conforto, Ele veio até os seus discípulos, e achou-os dormindo(V45), Ele na condição humana precisava de alguém para dividir as lutas, mas não achou, estavam dormindo, muitas vezes nos acontecem isto, há momentos que nossos amigos não podem nos ajudar, nossos pais não podem nos ajudar, nossos cônjuges não podem nos ajudar, e neste momento, só existe um, “o Senhor Deus”, e o Senhor Jesus experimentou isto, nem Pedro, Tiago e João, que eram mais íntimos dele, não puderam fazer nada para o confortarem, talvez o Senhor queria ouvir tão somente uma palavra de animo, um abraço de um amigo, dizendo, “Senhor, eu estou contigo nesta luta”, mas não, ninguém, parecia que o Senhor Jesus estava só, abandonado, por três vezes, Ele veio até os discípulos, mas estavam dormindo, então, Ele foi até Aquele que pode todas as coisas, Aquele que pode nos dar o conforto que precisamos, Aquele que nunca nos abandona, aleluias Ele voltou aos pés do Pai de amor, “Pai, passe de mim este cálice, todavia não faça a minha vontade, mas a Tua” (V42) o senhor Jesus, com isto, entregou-se por inteiro nas mãos do Pai, Ele sabia que o Pai tem um plano em todas as coisas, e que nada acontece sem que Deus não tenha algum propósito, Jó certa vez disse “bem sei que tudo pode, e nem um dos teus planos podem ser frustrados” (Jó 42:2) Jesus sabia que Ele tinha que passar por aquele momento, e então se rendeu aos pés do Pai, é assim em nossas vidas, Deus tem um propósito, talvez você esteja se questionando o porque de tantas dificuldades em tua vida, mas eu digo no nome de Jesus, que “Deus tem um propósito” tão somente espera nEle, confia amados no Senhor, não deixe se esmorecer na caminhada, Deus é contigo, Ele está do teu lado, ainda que você não perceba. Faça como o Senhor Jesus, renda-se aos pés do Pai, Então quando o Senhor orou dizendo “não faça a minha vontade, mas a tua, Deus agiu, Ele enviou um anjo que o confortava (V 43), quando o Senhor não passa o cálice, certamente Ele envia um conforto, para que nós não venhamos a vacilar na fé, “um anjo o confortava”, que bom saber que temos um Deus que nos conforta amados em Cristo! Isaias disse que Ele é o Deus que trabalha para aquele que nEle espera, e o Senhor Jesus passou a esperar nas providencias de Deus.

O conforto de Deus foi tão grande que Ele orou por seus algozes, quando estava na cruz, E aquele Jesus, humilhado no Monte das Oliveiras, agora é exaltado por Deus.

7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,11 e toda a língua confessem que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

(Fil 2:7, 11), os humilhados serão exaltados diz o Senhor, talvez você esteja passando uma situação semelhante a do Senhor Jesus, humilhe-se diante do Senhor, confia nos planos do Senhor, Ele tem o melhor para você.

Depois do Senhor ressuscitado, Ele aparece aos discípulos, Ele bradou e disse: todo o poder me foi dado, nos céus e na terra (Mt 28:18) graças aquele momento no Monte das Oliveiras, agora Ele é exaltado por Deus.

Qual é a tua situação? O que tem te afligido? Eu quero te dizer que há um Deus que quer mudar a tua historia, talvez, não seja plano de Deus passar o teu cálice, mas Ele pode te dar um conforto para que tu possas passar por esta dificuldade Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1ª Co 10:13). Suba ao Monte das Oliveiras, lá há conforto para você, suba à presença de Deus meu amado, Ele quer ouvir o teu choro, Ele quer enviar um anjo para te confortar, e eu sei que um dia você vai bater no peito e bradar que você venceu em Cristo Jesus, mas. É necessário passar pelo Monte das Oliveiras, que é o lugar de humilhação, e também lugar de conforto do Espírito Santo. Eu sei em quem tenho crido, e sei que você cantará o hino da Vitória.


Que Deus te abençoe em Nome de Jesus.

Carlos Albertorcairbeiro@oi.com.br
IgreJA Missionária Evangélica MaranataRJ

2 Comments:

At 8:58 PM, Anonymous Narinha said...

Olá Gilmar , vim agradecer sua visita e a Palavra de Deus que me enviou....serviu pra me por no prumo e fortalecer a minha fé...seu blog é uma benção...continue firme no Senhor, muitos podem não te dar a devida atenção, mas Deus está de olho em vc e sabe o que se passa no seu coração, continue firme pois a vitória já é sua e o seu galardão está lá no céu....Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus....Fique na Paz do Senhor....muitas bençãos e muito unção na sua vida e em sua família...beijinhos
Narinha

 
At 6:13 AM, Blogger Jaime said...

Gilmar, a paz do Senhor!

Mensagem abençoada esta. Precisamos da doce presença de Deus em nossas vidas. Como precisamos viver e transmitir o amor do Pai.

Deus te abençoe e Glórias a Deus nossos sonhos no ministério estão se realizando.

 

Postar um comentário

<< Home