quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Honra para quem honra!




A paz !Este que estão ai são: de azul é o irmão Silvio e o de preto é o PAstor Isac de Souza, Pastor Presidente da Igreja Batista Nova Vida a qual eu congrego, a foto foi tirada em um dos estudios da TV palavra canal 24 UHF. O Pastor Isac tem no seu curriculun Pastoral várias cruzadas evangelistica realizadas em territórios nacionais e internacionais. Ele é um grande homem de Deus, tem uma grande visão evangelistica e a Igreja o apoia porque todos estão no mesmo Espirito, cumprir o mandado do Sehor Jesus.(Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mt. 28:19)( Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.Mc. 16:15-16)

Reflexão:O convite de Jesus
Espiritualmente falando, o Senhor Jesus estava explicando que Ele é uma fonte da qual sai uma água e quem a bebe, tem vida. Essa água simboliza o Espírito Santo, que por sua vez, é o próprio Deus. No entanto, só pode beber dessa água quem tem sede, ou seja, deseja ardentemente bebê-la e, por isso, busca a fonte. E esse tem sido o problema de muitos que há anos estão na igreja: eles têm buscado a Jesus porque têm sede de outras coisas e não do Seu Espírito. Davi era apenas um garoto, quando Samuel ungiu sua cabeça com óleo. Mas, naquele momento, o Espírito Santo entrou em Davi e lhe deu condições, capacidade para vencer o urso e o leão que ameaçavam devorar seu rebanho de ovelhas. Depois veio o gigante Golias. Havia uma multidão de homens armados, com experiência em guerra, que também criam em Deus, mas que tiveram medo e fugiram de Golias. É o que acontece hoje com algumas pessoas: elas acreditam em Deus, mas não têm o seu Espírito. Por isso, diante dos problemas sentem-se fracas e acabam vencidas por eles. Entretanto, quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo, ela crê no impossível. Por isso, Davi venceu Golias! Mesmo sendo franzino e estando sozinho, ele enfrentou e venceu aquele gigante por causa da força que estava no seu interior, ou seja, o Espírito do próprio Deus. Esse Espírito que veio sobre Davi e que ungiu o Senhor Jesus, amigo leitor, também quer habitar dentro de você. E a condição para que isso aconteça é que você creia na Palavra de Deus. Quer dizer, quando você deixa de acreditar em homens, objetos ou qualquer outra coisa para crer somente em Jesus Cristo, fazendo dele o seu Senhor, então, está crendo “como diz a Escritura” e, por isso, tem o direito de receber o seu Santo Espírito. Amigo leitor, é preciso compreender que estamos numa guerra, na qual vence quem for mais forte. E, do ponto de vista espiritual, o mais forte não é o que freqüenta a igreja, diz ter fé em Deus ou sustenta o título de evangélico. Fortes são os que colocam em prática o que está escrito na Palavra de Deus. Pense nisso!


Editado por:
Bispo Romualdo Panceiro