quarta-feira, fevereiro 01, 2006

NÓS NÃO TEMOS QUE TEMER O DIABO NEM NENHUM DOS SEUS ANJOS! JESUS ESTÁ CONOSCO!



Tal como o temor de Deus é o princípio da sabedoria e da vida (Pro.9:10), o temor de Satanás é o princípio da morte! Temer a Deus é uma forma de adorar a Deus. É dar-lhe o respeito que Ele merece. Mas temer o Inimigo, temer Satanás, é dar-lhe exatamente a adoração que ele quer. Na realidade, é adorar o Diabo! Portanto, não o faça, nem por um momento!

Nós não devemos temer os poderes de Satanás, e muito menos adorá-los, mas o que devemos fazer é resistir-lhes, repreendê-los, exorcizá-los e livrar-nos deles, reprová-los, expulsá-los e mandá-los embora! Você tem que lutar contra o medo da mesma maneira como tem que lutar contra o Diabo! Resista-lhe com fé e com a Palavra de Deus! "O Senhor não nos deu um espírito de temor, mas de poder, de amor e de uma mente sã." (2Tim.1:7). Fixe a sua fé em Deus e tema a Deus, e todos os outros medos desaparecerão!

"O mundo está cheio de demônios, querendo nos arruinar. Quis Deus, não tenhamos receio, a Verdade por nós triunfar. O príncipe ameaçador, dele não temos temor. Sua ira vamos superar, pois sua ruína vai chegar, só com uma palavrinha!" Jesus! O Senhor de todos!

1 Comments:

At 12:09 PM, Blogger Jaime said...

Gilmar

Seu Blog está melhor a cada dia este artigo me fez lembrar o versiculo que diz:

O perfeito amor lança fora todo o medo

1 JOÃO 4:18 – Se o amor lança fora o medo, por que nos é dito que temamos a Deus?

João afirma que "o perfeito amor lança fora o medo". Contudo, nos é dito que "o temor do Senhor é o princípio do saber" (Pv 1:7) e que devemos servir "ao Senhor com temor" (Sl 2:11).

Temor ou medo é usado com sentidos diferentes. O temor no bom sentido é uma reverente confiança em Deus. No mau sentido é um tormento apavorador em face do Senhor. Enquanto o temor apropriado proporciona um saudável respeito a Deus.

O perfeito amor lança fora esse tipo de "tormento". Quando alguém compreende adequadamente que "Deus é amor" (1 Jo 4:16), não pode mais temê-lo nesse sentido não-saudável, pois "aquele que teme não é aperfeiçoado no amor" (1 Jo 4:18). Não obstante, em tempo algum o amor devido a Deus mostrará desrespeito para com ele. Pelo contrário, esse amor é perfeitamente compatível com um temor reverente a Deus, que é o que a Bíblia quer dizer com "temer a Deus" no bom sentido - 2 Co 7:1;

 

Postar um comentário

<< Home