segunda-feira, fevereiro 13, 2006

OS SALVOS NÃO TEME A MORTE!

PARA SEREM POUPADOS DO MAL. – AQUELES QUE ANDAM RETAMENTE ENTRARÃO NA PAZ; ACHARÃO DESCANSO NA MORTE. Isaías 57.1,2 (nvi)

E AQUELES QUE BUSCARÃO A SALVAÇÃO E A ENCONTRAREM RECEBERÃO DA PARTE DE DEUS:As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.1 COR. 2:9.





PERECE O JUSTO. Os crentes fiéis estavam sendo maltratados pelos líderes cruéis e corruptos de Judá, e estavam perecendo (cf 2 Rs 21.16). Esses mártires, porém, pela sua morte, escaparam dos horrores terríveis do julgamento divino que dentro em breve viriam sobre os judeus.



A exemplo dos judeus fiéis, que estavam sendo maltratados por seus lideres; hoje, muitos crentes fiéis a Jesus, têm suportado muitas aflições, perseguições, calúnias, sofrimentos e angústias, por estar andando de acordo com os padrões de Deus. Assim como naquele tempo, muitos não entendiam porque Deus recolhia para Si homens piedosos e justos. Hoje também presenciamos o mesmo quadro, quando através da morte física, Deus leva para estar junto dEle, crentes altamente compromissados com Jesus. É muito comum ouvirmos expressões como: Mas era um crente tão fiel! Porque Deus permitiu que viesse a morrer? Tão jovem ainda, que pena!



Quantas vezes, por sermos fiéis a Jesus, passamos por perseguições no ambiente de trabalho. Não é incomum, uma pessoa ser desprezada pela própria família, quando recebe Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Como é duro e difícil um jovem suportar toda a pressão que encontra no ambiente escolar. Quantas vezes vem à discriminação, por não andarmos segundo o padrão do mundo. Como é árduo, nos portar com integridade, fugir da corrupção, e sermos chamados de “burros”. Muitos acham, que temos que levar “vantagem” também. Aqui, estamos sujeitos a doenças, acidentes, dívidas, tristezas em família, e inúmeras outras situações, que nos leva à aflição. Muitas pessoas tem tido grande sofrimento por defenderem sua fé, e Deus toma a decisão: “Vou recolher para mim”.



Não temos que ter medo de enfrentar a morte. Temos sim, que estar preparados para o grande encontro com nosso Deus. Quando o Senhor tomar a decisão de nos levar para junto dEle, devemos encarar a morte como um inimigo por nós vencido. O nosso espírito estará para sempre com o Senhor. Não mais teremos: perseguições, desprezos, dores, lágrimas, angústias, ciúmes, doenças e tantas outras coisas ruins, que são próprias desse mundo.



Nos céus, onde habitaremos eternamente, teremos: alegria, cantos maviosos de louvor a Deus, desfrutaremos para sempre da companhia de Jesus Cristo. Enfim, coisas inefáveis nos aguardam. Ande retamente diante de Deus e dos homens. Quando Deus quiser lhe dar o escape dessa vida, não resista!

1 Comments:

At 7:21 AM, Blogger Jaime said...

A paz irmão Gilmar!

Tenha um dia abençoado seu texto me fez lembrar o salmista Davi quando ele diz: "Melhor é refugiar-se no Senhor."

Então não há o que temer nem a morte.

Deus o abençoe durante todo este dia

 

Postar um comentário

<< Home