segunda-feira, março 06, 2006

"FAÇA COM A PRESENÇA DE DEUS"


Quem nós somos? Adoradores, ministros de Deus? Ou apenas músicos e pregadores performáticos? O que visamos? A Glória de Deus? Ou a Glória dos homens?

Deus deseja fazer coisas novas nestes dias no meio da Sua Igreja. Deus está se movendo de maneira nova e há um “novo som e uma nova mensagem” que precisamos captar. Como Deus faz coisas novas, precisamos estar atentos à Sua voz e ao Seu caminhar.

A música, adoração e a mensagem não transformam pessoas, o que as transformam é a presença de Deus! Ele manifesta se em espírito e em verdade. A música é uma avenida maravilhosa que carrega a adoração e a mensagem nos mostra porque temos que adora-lo . Música e adoração e mensagens são três coisas diferentes, mas se a música e a mensagem possuir a presença de Deus elas se tornarão em adoração.

A “chave” para sermos melhores músicos, cantores, arranjadores, treinadores e pregadores, é a presença de Deus! É a presença de Deus que vai fazer a diferença em nossa vida e ministério. O Rei Davi era um músico habilitado, mas a coisa mais importante, seu maior atributo era que Deus estava com ele (I Sm 16:18).

Não podemos ser apenas pregadores, músicos ou dirigentes dos cânticos que ministramos, mas devemos ser facilitadores da manifestação do Espírito de Deus. O grande erro que cometemos é quando nos tornamos apenas palestrante da palavra ou cantores e tocadores de instrumentos, pois na verdade, precisamos ser “líderes Espírituais”. Precisamos estar preparados e confiantes de tal forma, que quando tocarmos ou falarmos algo, Deus se manifestará através de nós.

Seremos usados pelo Senhor.

Assim como a chuva não começa no céu, mas na terra, através da evaporação da água que vai até a atmosfera, e quando alcança o ambiente certo transforma-se em chuva, a adoração da mesma forma, não começa no céu, mas começa aqui na terra.

Cuidado! Não devemos nos tornar atores, performáticos! Adoração e performance são duas coisas distintas. Quando as pessoas se impressionam por aquilo que fazemos (performance) erramos o alvo, mas se as pessoas ficarem cativadas pela presença de Deus (adoração), então, acertamos o alvo. Lembre-se, o mais importante não é a nossa performance, mas é a presença de Deus. As pessoas devem olhar para Ele e não para nós!

Por outro lado, tudo o que fizermos no “palco ou no púpito”, também deveremos fazer quando estivermos no meio do povo, porque senão nos tornaremos profissionais e performáticos. Nunca devemos pedir para as pessoas cantarem, louvarem, dançarem, ministrarem uma palavra, etc, se não estivermos dispostos a fazer o mesmo.

Lembre-se, Deus está fazendo coisas novas nestes dias! Estejamos atentos, abertos e sensíveis ao mover de Deus!

Deus abençoe!

Sábado na Igreja a qual eu congrego foi realizado o sábado do Jejum em consagração a Deus.
No qual muitos tem a oportunidade de falar algo que Deus tenha colocado no seu coração.

A irmã Luciene Levita da casa Deus, disse algo muito importante que até se igualou com o propósito o qual eu sai da minha casa. Ela tinha uma cede insaceavel de Deus e queria naquele momento sentir o Espirito Santo de perto, se aquecer no fogo Santo de Deus.

E o Senhor ouviu a oração que ela fazia e veio sobre Nós um refrigério, uma vontade enorme de chorar, de dizer ABBA PAI, Papaizinho querido, ali estava a verdadeira presença de Deus, uma paz se cobriu a igreja o sobrenatural de Jesus estava ali presente, eu gritava e chorava ao mesmo tempo, a minha carne tremia, a minha boca glorificava sem para eu queria pular, correr , mas me segurava, dando Glórias ao Deus que é digno.

Oh aleluias , glórias a Deus.



*Material baseado na reunião de Ted Hanson, com algumas alteração feitas por Gilmar.*

5 Comments:

At 10:12 AM, Blogger Jaime said...

Irmão Gilmar a paz!

Ontem quando terminou a reunião do MAJ (Ministério de Adolescentes e Juniores), nós não nos falamos direito pois fui pregar em Ferraz e sai rapidamente, quero dizer que senti falta de conversar com você, ouvir seus testemunhos sempre tão vivos, tão cheios da presença de Deus. E hoje ao ler o seu Post foi como se tivéssemos uma daquelas conversas tão abençoadas. Quero dizer que me sinto feliz e honrado com tua amizade. Que Deus continue te usando poderosa e amorosamente nos ministérios o qual Ele mesmo o colocou.

Abraços do seu irmão

 
At 8:26 PM, Blogger NicoleW said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 12:39 PM, Blogger Jaime said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 12:40 PM, Blogger Jaime said...

Gilmar para evitar estes spams em Inglês

Você vai em: - Definições;
Comentários;
Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Sim

E nunca mais aos SPAMS

 
At 1:41 AM, Blogger your said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home