quarta-feira, março 22, 2006

MISSÃO EM CASA.


A paz!
Este Sou eu em um dos estudios da tv Palavra, o qual nossa igreja tem um programa evangelistíco "Nova Vida na TV" que vai ao ar todas as sexta-feira as 18:40 no canal 24 UHF com a apresentação do pr. Isac de Souza (para a glória de Deus).

Vamos ao texto:Nosso tema de hoje é Missão em Casa. Por que Missão em casa?

Porque não adianta pensarmos em ser missionários em campo, em outras regiões do País ou do mundo se em nossa própria casa, com nossos filhos, não exercemos a função de levar a Palavra do Senhor.

Texto ? Marcos 16:15: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.

Todos somos criaturas de Deus, antes de sermos considerados seus filhos, antes de conhecermos a Palavra de Salvação e entregarmos nossa vida a Jesus. E nossas crianças? Por que deixamos, muitas vezes, de considerar nossa própria casa e nossas crianças nesse ?Ide por todo o mundo e a toda criatura.

Texto : II Coríntios 5:17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.Texto : João 1:12: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.Texto : 1 João 3:2: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos.

Vocês já pararam para pensar que seus filhos estão no projeto de Deus para levar Sua Palavra a toda criatura também?
Vocês já pararam para pensar que seus filhos estão, muitas vezes, deixando de levar a Sua Palavra para os coleguinhas da escola, da vizinhança, os quais nunca ouviram a mensagem de salvação por seus pais, tios, avós, e que seus filhos não são treinados por vocês para isso?
Que eles muitas vezes podem até perder a oportunidade de ajudar seus amigos a encontrar o caminho da salvação?

Ide por todo o mundo, não quer só dizer ir para a Itália, Alemanha, França, Holanda, Inglaterra, que são países que precisam, e muito, do evangelho, que atraem por sua beleza natural, sua boa vida, ou para a África, Ásia, Oceania, onde o evangelho é mais difícil de ser pregado, mas aqui mesmo no Brasil, no Paraná, em Curitiba, em sua casa primeiramente.Você pai e você mãe têm a responsabilidade, perante Deus, de ser um exemplo para seus filhos; tem a responsabilidade, perante Deus, de levar os seus filhos para o caminho da salvação. Não é da igreja, do Pastor, do professor da ETM (Escola de Treinamento Missinário), mas sua a total responsabilidade de levar ao seu filho a Palavra de Deus.
Ensina o teu filho no caminho em que ele deve andar, pois quando ficar velho não se desviará dele.

Existem alguns princípios básicos e primordiais para que seu filho veja em vocês um exemplo para suas vidas:
a) Relacionamento amoroso e harmonioso entre o casal
b) Amizade
c) Sinceridade
d) Presteza
e) Alegria em estar juntos
f) Seriedade com a Palavra
g) Amor pela igreja
h) Amor pela Palavra
i) Orar juntos
j) Procurar ler a Palavra juntos, se possível(aos homens vai grande responsabilidade nesse ponto. O Sacerdócio no lar é primordial para que a Palavra seja levada aos seus filhos ,esforcem-se para isso)
k) Assumir o seu papel no lar, homem x mulher
l) Acompanhar os seus filhos no dia-a-dia (estudos, amizades, brincadeiras, ajuda).

Todos sabemos, que educar filhos não é fácil. Ao contrário, é muito difícil, mas é muito bom. Sabem por quê? Porque, aí, vocês poderão ver seus frutos, ver o desenvolvimento do caráter dos seus filhos, suas vitórias na vida, ver o compromisso deles com Deus e com a Palavra.

Jesus nos ensinou a pregar a liberdade aos cativos, aos oprimidos, a anunciar o evangelho, o reino dos céus, a salvação.

Não podemos ser omissos quanto aos nossos filhos. É muito bom vê-los irem à ETM, aos acampamentos. E depois? O que vocês fazem? Vocês se sentam com eles para saber o que aprenderam? Vocês se interessam por eles?

Digo isso para as mães e para os pais, principalmente. Os pais são a figura primordial na família. Eles não devem ser omissos, deixando que a mãe o faça sozinha, sob a alegação de que ela tem mais jeito com as crianças. Isso se chama omissão. São vocês, pais, quem vão responder perante Deus por sua família. Por sua esposa e filhos. Façam isso.

Gostaria de deixar, aqui, minha sugestão:Hoje, quando chegarem em casa, procurem se sentar com seus filhos e ver o que eles aprenderam na Igreja, no acampamento, na reunião em que estiveram. É a mesma coisa que pegar um pão quentinho na panificadora e tomar um bom café. Se você deixa para depois, não é a mesma coisa.

Que Deus os abençoe.

Paulo de Abreu Marcondes
Igreja Batista do Bacacheri - Curitiba/PRCuritiba/PR

1 Comments:

At 6:05 PM, Anonymous Irmã Telma said...

Maravilhoso texto irmão Gilmar.É um grande alerta para nós cristãos e pais que ao lermos o texto mencionado nos preocupamos em nos preparar para sermos missionários,contribuir,enviar e nos esquecemos que a missão nos dada pelo Pai começa primeiro por nossa casa e família.Que Deus o abençõe.

 

Postar um comentário

<< Home