quarta-feira, março 15, 2006

TENTAÇÃO DE JOSÉ DO EGITO!




DEUS HONRA ÀQUELES QUE LHE SÃO FIÉIS!

Os irmão de José dizia um ao outro: VEM LÁ O TAL SONHADOR! Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos. (Gênesis 37: 19-20)

Vinde, vendamo-lo aos ismaelitas; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne. SEUS IRMÃOS CONCORDARAM. (Gênesis 37:27)Comentário: Mesmo que dentro de nossa PRÓPRIA CASA, POR INVEJA, se levante uma conspiração contra nós...

José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. (Gênesis 39:1)
Comentário: Mesmo que não reconheçam o nosso valor; e nos discriminem; nos repudiem; nos rejeitem; nos afastem..., Deus não nos desampara.

O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. (Gênesis 39:2)Comentário: Se formos fiéis ao SENHOR. ELE será conosco...

Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.

Ele, porém, recusou e disse à mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos.

Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? (Gênesis 39:7-9)

Comentário: E, se onde quer que nós andarmos, perseverarmos sendo fiéis ao SENHOR nosso Deus...

FALANDO ELA A JOSÉ TODOS OS DIAS, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela, sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e NINGUÉM DOS DE CASA SE ACHAVA PRESENTE.

Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora. (Gênesis 39:10-12)

Comentário: Se nós resistirmos as INSISTENTES TENTAÇÕES e siladas do diabo, mesmo que ele PREPARE O AMBIENTE para que pequemos...

E o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; ali ficou ele na prisão. (Gênasis 39:20)

Comentário: E ainda que venhamos a sofrer injustiças e agravos...

O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava. (Gênesis 39:21-23)

Comentário: O SENHOR estará conosco; nos será benigno; nos fará justiça; nos porá em destaque e nos fará prosperar...contamos-lhe os nossos sonhos, e ele no-los interpretou, a cada um segundo o seu sonho. E como nos interpretou, assim mesmo se deu: (Gênesis 41:12b-13a)

Comentário: E O SENHOR nosso Deus nos capacitará...

Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus?

Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. (Gênesis 41:38-39)

Comentário: O SENHOR Deus fará que reconheçam nosso valor e todos saberão que ELE é conosco...Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. (Gênesis 41: 41)

Comentário: O SENHOR nos exaltará sobremaneira, onde quer que estejamos...

Considerações finais: A exemplo de José, a nossa fé e fidelidade a Deus não podem ser circunstânciais e em toda e qualquer situação devemos nos alegrar no SENHOR, pois a alegria do SENHOR é a nossa força.

Portanto: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação”. (Habacuque 3:17-18)

Graça e Paz.

3 Comments:

At 8:39 AM, Blogger Jaime said...

A paz do Senhor! Gilmar

"Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador"

Isaías 43-1-3

 
At 1:41 PM, Anonymous Anônimo said...

AMIGO GOSTEI MUITO DO SEI BLOG, TEM PALAVRAS MUITO BONITAS E VERDADEIRAS, FOI BOM CONVERSAR COM VC OUVIR O QUE DEUS PEDIU PRO SENHOR FALAR PRA MIM, ASS; PAULA

 
At 10:21 AM, Blogger Arnaldo Ribeiro said...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: – Regozijai-vos, pois, e fazei jus ao poder que o Este Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

 

Postar um comentário

<< Home