segunda-feira, abril 24, 2006

"VOCÊ É O CARA ? VOCÊ É A MINA?


Vira e mexe alguém pronuncia a frase: "Ele é o cara, Ela é a mina!", e com certeza você já chegou a ouvi-la. Quando alguém diz que uma pessoa é "o cara ou a mina", está querendo dizer que a pessoa é o máximo, a melhor em tudo o que faz, a que se destaca entre as demais.

Para o mundo, apenas algumas pessoas recebem este, digamos, "título". Somente alguns são considerados como tal. Entretanto, para Deus, você é "o cara ou a mina". Isso mesmo, você é aquele ou aquela que Deus conta para propagar o Evangelho, você é aquele que foi chamado pra ser santo. Aquele(a) que Deus quer usar para fazer a diferença entre os seus amigos. O Senhor quer fazer de você um jovem que não seja simplesmente mais um na multidão, mas alguém diferente a ponto das pessoas olharem para você e perceber isto.

Mas que tipo de "cara ou de mina" [pessoa] tem sido você? Será que você é aquele que se destaca no bairro, que tem "as moral" perante os amigos, ou é aquele que tem "as moral" diante de Deus? Você precisa ser "o cara ou a mina" para o Reino do Senhor, aquele jovem que tem a marca de Cristo e que por isso marca a sua geração.

No mundo, ser "o cara ser a mina" é um rótulo que não dura muito tempo, é passageiro, pois os seus "amigos(a)" lhe bajulam somente enquanto você oferece algo que lhes interessa. Contudo, com Deus, você é sempre visto, e o seu galardão é eterno. As pessoas precisam lhe conhecer como um "cara ou a mina" que tem o caráter de Cristo. Elas precisam se sentir atraídas NÃO por você, mas pelo Deus que você prega. As pessoas precisam olhar para você e ficarem apaixonadas por Jesus e por Sua Igreja.

Você tem que ser aquele "cara, aquela mina" que faz parte de uma geração que não deixou de sonhar. Que acredita e sonha os sonhos de Deus para a sua vida e para a vida de seus irmãos em Cristo.

Você precisa ser aquele jovem que busca santidade. Muitos são os "caras e as minas" que buscam estar no topo, no auge da fama e do sucesso, mas não buscam uma base sólida firmada na Rocha que é o Senhor Jesus.

Você não deve ser aquele "cara ou aquela mina" que dorme no ponto, assim como aconteceu com o jovem Êutico, aquele que dormiu durante o longo sermão do apóstolo Paulo [At 20:9-12]. A Bíblia diz que Êutico estava assentado numa janela, quando caiu do terceiro andar, pois havia sido tomado de um profundo sono durante o extenso discurso do apóstolo que, logo em seguida, orou por Êutico e ele recuperou a vida. Interessante que naquela época, os sermões duravam horas. Hoje, muitos são os "caras muitas são as minas" que não conseguem sequer ficar meia hora dentro da igreja.

E aí? O que você escolhe: ser "o cara, a mina" ou simplesmente mais um "cara, ou uma mina" que busca ser o melhor, mas que nada acrescenta para a sua geração.

I Pedro 1- 15 e 16 - pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

Salmos 1: 1 e 2 - Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

E que Deus os Abençoe!

Ritta Bastosrittabastos@hotmail.com