quinta-feira, maio 11, 2006

"DEUS MUDA NOSSA HISTÓRIA"



ESTER C.6V.1-2

1 Naquela mesma noite fugiu do rei o sono; então ele mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.

2 E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado tirar a vida ao rei Assuero.

3 E o rei perguntou: Que honra, ou dignidade, foi conferida a Mardoqueu por isso? Responderam os moços do rei que o serviam: Coisa nenhuma se lhe fez.

4 Então disse o rei: Quem está no pátio? Ora, Hamã acabara de entrar no pátio exterior do palácio real para falar com o rei, a fim de que se enforcasse Mardoqueu na forca que lhe tinha preparado.

5 E os servos do rei lhe responderam: Eis que Hamã está esperando no pátio. E disse o rei que entrasse.

6 Hamã, pois, entrou. Perguntou-lhe o rei: Que se fará ao homem a quem o rei se agrada honrar? Então Hamã disse consigo mesmo: A quem se agradaria o rei honrar mais do que a mim?

7 Pelo que disse Hamã ao rei: Para o homem a quem o rei se agrada honrar,

8 sejam trazidos trajes reais que o rei tenha usado, e o cavalo em que o rei costuma andar, e ponha-se-lhe na cabeça uma coroa real;

9 sejam entregues os trajes e o cavalo à mão dum dos príncipes mais nobres do rei, e vistam deles aquele homem a quem o rei se agrada honrar, e façam-no andar montado pela praça da cidade, e proclamem diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!

10 Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma os trajes e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está sentado à porta do rei; e não deixes falhar coisa alguma de tudo quanto disseste.

11 Hamã, pois, tomou os trajes e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o fez andar montado pela praça da cidade, e proclamou diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!

12 Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se recolheu a toda a pressa para sua casa, lamentando-se e de cabeça coberta.

DE QUE FORMA DEUS PODE MUDAR NOSSA HISTÓRIA?

DEUS PODE MUDAR NOSSA HISTÓRIA...

1- QUANDO SOMOS JUSTOS, HONESTOS. (v 2)
1-1- FAZENDO O BEM SEM ESPERAR ALGO EM TROCA...
PODEMOS PERCEBER QUE MARDOQUEU, VIU QUE ERA INJUSTO O QUE AQUELES HOMENS QUE SE DIZIA DE CONFIAÇA IRIA FAZER COM O REI, ENTÃO SEM PEDIR OU EXIGIR NADA EM TROCA ELE MANTEVE A JUSTIÇA , FICANDO DO LADO QUE LHE ERA JUSTO , HONESTO...
1-2- HORRANDO NOSSOS SUPERIORES...
MARDOQUEU FAZIA PARTE DA QUELE REINADO, SE AQUELE REINADO VINHESSE A FICAR MAL, ELE TAMBEM SOFRERIA AS CONSEGUÊNCIA, ASSIM SOMOS NÓS QUANDO NOSSO PRESIDETE OU OS DIRIGENTES DO NOSS PAIZ NÃO GOVERNAM DE ACORDO, OS PRIMEIROS A SOFREREM SOMOS NÓS.. QUE PAGAMOS IMPOSTOS...

DEUS PODE MUDAR NOSSA HISTÓRIA...

2- QUANDO O INIMIGO TENTA SE LEVANTAR.(v 4)
2-1- TENTANDO ROUBAR O QUE É DE DIREITO NOSSO.(v 6)
O REI COMEÇOU A PERGUNTAR PARA HAMÃ O QUE UMA PESSOA DIGNA DE CONFIAÇA DO REI MERECIA.
MAIS HAMÃ NÃO SABIA NAQUELE MOMENTO , A QUEM O REI SE REFERIA, ELE NÃO SABIA QUE MARDOQUEU TINHA UMA HISTÓRIA COM REI.
O INIMIGO TENTA SE ENVAIDECER EM CIMA DAQUELE QUE É UNGIDO DE DEUS, MAS DEUS NÃO SE ESQUECE DAQUELE QUEM TEM UMA HISTÓRIA PARA COM ELE.

2-2- QUERENDO LEVAR VANTAGEM SOBRE NÓS...
HAMÃ QUERIA TUDO AQUILO PARA ELE , JA SE IMAGINAVA SENDO HONRRADO EM CIMA DAQUELE CAVALO COM AQUELAS VESTES, E UM DOS PRINCIPES DIZENDO ALGO QUE O GLÓRIFICASSE.
MAS QUANDO NÓS TEMOS UMA HISTÓRIA COM O REI , É DIFERENTE O INIMIGO PODE ATÉ PENSAR QUE ESTAMOS DERROTADOS , QUE ESTAMOS FALIDOS.
mAS UMA COISA EU TE DIGO MINHA IRMÃ, MEU IRMÃO MARDOQUEU ESTAVA AS PORTAS DO REI E ELE TINHA UMA HISTÓRIA DE HONESTIDADE, DE DEDICAÇÃO DE ZELO ..., E QUANDO ESTAMOS A PORTA DO REI NENHUM MAL SE PREVALECE, PORQUE NÓS TEMOS UMA HISTORIA COM O REI, ELE VAI MUDAR A TUA HISTÓRIA, O MUNDO AI FORA, PENSA QUE VOCÊ JA FALIU, QUE VOCÊ NUM É MAIS MAIS NADA, ELES ESTÃO OLHANDO PARA SUAS VESTES E TÃO DIZENDO OLHA AQUELE NEM ROUPA TEM, OLHA AQUELE CHAPÉU TODO RASGADO, ANDA A PÉ DIA E NOITE...
OLHA MEU AMADO : O SENHOR ESTA TE DANDO VESTES REAIS, ELE ESTA COLOCANDO UMA COROA NA TUA CABEÇA, VOCÊ VAI SER HONRADO AQUILO QUE O INIMIGO IMAGINOU TER UM DIA VOCÊ VAI TER EM DOBRO , EO INIMIGO VAI SER ENVERGONHADO, PORUQE ELE VAI TESTEMUNHAR AS BENÇÃO DO SENHOR NA TUA VIDA.

CONCLUSÃO: QUANDO NÓS DAMOS UM PASSO CONFESSANDO JESUS , COMEÇAMOS UMA HISTÓRIA COM DEUS...
QUANDO NÓS USAMOS DA HONESTIDADE ANDANDO NOS CAMINHOS DO SENHOR, O INIMIGO PODE ATÉ SE LEVANTAR, MAS COM CERTEZA SERÁ ENVERGONHADO.
APELO:SE TEM ALGUEM AQUI QUE AINDA NÃO TEM
UMA HISTÓRIA COM REI QUE É JESUS..
HOJE É A GRANDE NOITE ...

APELO:
E SE VOCÊ COMEÇOU UMA HISTÓRIA COM JESUS,
E POR UM MOTIVO OU OUTRO DEIXOU AS PORTAS DO REI,
HOJE ELE TE CHAMA PARA CONTINUAR A HISTÓRIA....

6 Comments:

At 9:12 AM, Anonymous Anônimo said...

IRMÃO GILMAR
DEUS MUDA MESMO A NOSSA HISTÓRIA POIS DEUS TAMBEM MUDOU A MINHA E DE MEU ESPOSO, SOMOS FELIZES COM QUE DEUS FEZ NA MINHA CASA . FICO ORGULHOSA DE VC POIS SEI VARÃO QUE DEUS É CONTIGO.SALMO 119,18, SALMO 90.17. DEUS TE ABENÇÕE.
IRMÃ Mª LUCIA

 
At 12:18 PM, Anonymous Anônimo said...

PARABÉNS IRMÃO GILMAR CONTINUE ASSIM SERVINDO Á ESSE DEUS MARAVILHOSO, SOBRE NOSSA HISTORIA Á MINHA AINDA VAI SER MUDADA PÓS ESTOU LONGE DO CAMINHO, MAIS ACREDITO UM DIA DEUS ELE VAI ME USAR, ME LEVANTAR COM GRANDE PODER NA TERRA, PRA ISSO TENHO QUE VOLTAR A CASA DE MEU PAI LHE PEDIR PERDÃO PELOS MEUS FEITOS PECAMINOSOS BUSCAR E BUSCAR...

ASS: EUDES-----MSN EUDES.SUPORTEONLINE2HOTMAIL.COM

 
At 12:18 PM, Anonymous Anônimo said...

EUDES.SUPORTEONLINE@HOTMAIL.COM

 
At 3:38 PM, Anonymous Deurlandia said...

Que benção essa passagem biblica o Senhor Jesus falou grandemente comigo... Que o senhor te abençoe e te guarde. O Senhor ja mudou minha história hoje minha vitória tem sabor de mel...

Levita Deurlandia Igreja Evangélica Emanuel Sao paulo SP

 
At 9:17 PM, Blogger Pr. Arlindo Silva said...

Olá meu querido, não lhe conheço pessoalmente, mas lhe conheço espiritualmente e suas palavras são inspiradas e abençoadoras e estarei usando-as na mensagem que pregarei no próximo domingo sobre a fidelidade de Mardoqueu.
Deus te abençoe ricamente, continue assim, buscando sempre inspiração na Fonte, O Espirito Santo.
Abraços fraternos.

 
At 9:58 PM, Blogger tianinha said...

Amei essa história bíblica. Contda por você ficou ainda mais clara. Gostei de outras visõe que estão nas entre linhas, como por esemplo ,TER UM CASO COM O REI,faz toda a diferença. Jesus te abençoe.

 

Postar um comentário

<< Home