quarta-feira, maio 17, 2006

"ENTREVISTA COM DEUS"




Sonhei que tinha uma entrevista com DEUS.


1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(I coríntios c.13 v 1-7).


"Então você gostaria de me entrevistar?"
DEUS perguntou.

"Se o Senhor tiver tempo", eu disse.
DEUS sorriu e disse:"Meu tempo é a eternidade, que perguntas você tem em mente para me fazer?"
"Em que na humanidade mais surpreende o Senhor?..."

DEUS respondeu: "Que eles ficam entediados com a infância - se apressam a crescer e depois desejam ser crianças novamente.
Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.
Que eles vivem sua vida como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido...
" As mão de DEUS tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei...
"Sendo um Pai, quais lições de vida o Senhor quer que seus filhos aprendam?"

DEUS respondeu com um sorriso: "Aprendam que eles não podem fazer ninguém os amar.
O que eles podem fazer é deixarem ser amados.
Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas QUEM eles têm em suas vidas.
Aprendam que não é bom compararem-se uns com aos outros.
Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que têm o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo.
Aprendam que leva apenas poucos segundos para fazer feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.
Aprendam a perdoar praticando o perdão.
Aprendam que existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.
Aprendam que o dinheiro pode comprar tudo....exceto ....FELICIDADE!!!
Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a si mesmos.
E, aprendam que EU ESTOU AQUI - SEMPRE"

Autor desconhecido

2 Comments:

At 2:36 PM, Anonymous Irmã Telma said...

A Paz irmão Gilmar.
Parabéns pela postagem.Continue aproveitando bem esse espaço para edificação de vidas.Amém.

 
At 10:09 PM, Blogger Guaianases said...

Olá Gilmar, valeu pela mensagem. Sim, conheço o Jardim do Pinheiros tinha um amigo meu que morava ai. Gilmar valeu pela msg e pelas palavras.

Abraço.

Marcos Antonio

 

Postar um comentário

<< Home