segunda-feira, maio 29, 2006

"MEU CASAMENTO FOI RENOVADO"


Sábado dia 27/05/06 foi realizado na minha igreja um casamento coletivo, no qual eu tambêm era um dos noivos.
Pelo motivo de não ter casado ainda na igreja eu e a minha amada e adorada esposa resolvemos participar deste tão belo e abençoado casamneto coletivo.
Promovido pelo Ministério de Casais Juntos para sempre da Igreja Batista Nova Vida de Itaquera.
Foi uma benção de Deus na minha vida e da minha Amada e maravilhosa Esposa, sentimos o sabor de uma nova aliança um para com outro, saimos com o nosso casamento totalmente renovado com a presença de Jesus em nossas vida , foi um mover muito grande da presença de Deus na Igreja.

Deixo aqui para vocês casais ou quem vai casar, algo que Deus usou nosso pastor Isac de Sousa para ministrar no culto do casamento coletivo.
]
(João c.02 vs. 01-11)
1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus;
2 e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.
3 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.
4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas.
7 Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram- nas até em cima.
8 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.
9 Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo
10 e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

(Ec. c.04 vs. 09-12)
9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

10 Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.

11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?

12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

O primeiro milagre que Jesus fez na terra foi em um casamento.

Transformando a água em vinho.

O vinho havia acabado e só tinha água, na quela época era uma vergonha para o noivo quando o vinho acabava na festa de casamento.
O vinho era o sabor da festa, enquanto tinha vinho a festa prevalecia, mas quando acabava o vinho era só murmuração.

Mas Jesus fazia parte daquela festa, Jesus estava naquele casamento, e quando Jesus esta presente, o sabor não vai embora .
Então Maria disse a Jesus: olha acabou o vinho da festa, e Jesus logo se pondo de prontidão ordenou que lhe que enchesse as talhas com água, e ali na frente de todos transformaou a á agua em vinho.
E pelo que a bíblia diz é que o vinho era bem mais saboroso, melhor que o primeiro vinho.

Se o seu casamento ja não tem sabor, esta transformado em água, você corre o risco de ser envergonhado(a)?
Chame Jesus para fazer parte do seu casamento, Ele vai transformar seu casamento que não tem mais sabor, em um casamento tão saboroso e cheio de amor que com a sua boca você dirá:porque eu não convidei Jesus bem antes para o meu casamento!
Quando Jesus esta presente em festa, ou um casamento ninguêm se envergonha.
Ele transforma , Ele muda situação, Ele coloca sabor no matrimônio
Ele é quem faz um casamento ser o cordão de três dobras, Ele quem sustenta todo o matrimônia , livrando de inveja, perseguições, calunias, e difamação.
Diz a bíblia: o que Deus uniu não separa homem, e assim tem que ser, o casamento é benção de Deus e o inimigo não tem poder sobre o meu e o seu casamento, quando convidamos Jesus para estar presente no nosso casamento o inimigo tem que bater em retirada.

E ai vai convidar Jesus para estar presente no seu matrimônio ou vai continuar com esta vida de casamento sem sabor?

Deus te Abençoe: Gilmar

8 Comments:

At 2:08 PM, Anonymous Irmã Telma said...

Parabéns irmão Gilmar pela renovação de seu casamento.Estava muito linda a cerimônia e o mover do Espírito Santo era algo de extraordinário.
Desde o momento em que eu e o meu abençoado esposo decidimos nos casar Jesus estava convidado porque foi Ele mesmo que nos levou a dar esse passo.Meu casamento é uma benção de Deus e tem se renovado a cada dia pela presença do Espírito Santo em nosso lar.
Um grande abraço e muitas felicidades.

 
At 3:27 PM, Anonymous i. Iraide said...

Que lindo irmão Gilmar, o seu depoimento nos comove e nos incentiva a continuar...que Deus os abençoe cada vez mais.
i. Iraide e i. Claudio

 
At 8:21 AM, Anonymous Hudson said...

Parabéns pelo seu casamento e que Deus os abençoe.

abraços

 
At 11:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns... seu casamento foi lindo e o mais importante é que foi abençoado por Deus. Amem!!!

Sonho em um dia me casar e ontem, após ler o que estava escrito nesse site eu decidi orar muito. Passei a tarde toda orando e a noite recebi a ligação do meu namorado falando que queria conversar comigo... pois é gente, ele perguntou c eu queria noivar com ele p/ começar a preparar as coisas para um dia nos casr-mos. To tão feliz com isso!!!!
Louvado seja Deus por atendido minhas preces e por ter abençoado o casamento de vocês.
Desejo toda felicidades do mundo para vocês e que o casamento de vocês seja sempre renovado na fé, renovado em Cristo.
Deus é fiel!!!

Vanessa
rj_nessa@yahoo.com.br

 
At 2:00 PM, Blogger Jaime said...

Parabéns Gilmar pela renovação de seu casamento.Realmente a cerimônia e o mover do Espírito Santo foi algo extraordinário.

Deus abençoe mais e mais o seu lar.

 
At 2:56 PM, Anonymous Cristiane said...

Nossa amigo,vc realmente estava muito inspirado pra tirar essas palavras tão lndas da biblia,que Deus te conserve sempre assim, um homem de fé,honesto,otimo marido e com esse emorme coração..um abração!!!Felicidades.....

 
At 4:39 PM, Anonymous guto said...

Ae irmao Parabensssssss. Deus abençoe mto..apesar de nao estar la por motivos de força maior, tenho certeza que foi maior lindo rs.
Abraço

 
At 5:45 PM, Blogger roberto said...

fico feliz quando falamos de deus eu tinha ucasamento maravihoso mais ela distruio tudo ai um dia falei deus quero uma resposta sua ser f minha mesmo q ela fique ser nao f q ela vai em bora ai ela foi em bora mais deus mandou uma maravihosa para mim gloria deus

 

Postar um comentário

<< Home