segunda-feira, agosto 21, 2006

"REVESTINDO -SE DO PODER DE DEUS"

Efesio 6: 10-18.
10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

Como podemos nos revestir do poder de Deus?

Para se revestir do poder de Deus...

1-Temos que: cingirmos com a verdade...
1-1- Crendo naquele que é o cabeça... Jo. 7:38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.
1-2- Conhecendo a verdade- Jo. 08:32. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

2-Temos que:vestir a couraça da justiça...
2-1- Crendo na salvação - Rm 10:10... pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
2-2- Crendo na graça -Rm 3:24. sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
2-3- Crendo na ressureição - Rm 4:25. o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação.

3-Temos que: calçar os pés com a preparação do evangelho...
3-1- Andarmos na lei do Senhor. -Sl 119:01 Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor!
3-2- Cumprindo o ide - Mc 16:15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

4-Temos que: Tomar sobre tudo o escudo da fé...
4-1- Andar na fé - II Cor. 5:07 porque andamos por fé, e não por vista
4-2- Obter bom testemunho - Hb 11- 01-02 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.

5-Temos que:Tomar tambêm o capacete da salvação...
5-1- Protegendo a mente dos ataques - Mt. 16:22-23 E Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.
5-2- Protegendo das Dúvidas- Rm. 14:23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.

6-Temos que: punhar a espada do Espirito, que é a palavra de Deus...
6-1- E Deixar habitar em nós - Cl. 3:16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.
6-2- E Manejala bem - II Tm. 2:15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
6-3- E quardala no coração - Sl. 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

7-Tem que: Ser todo o tempo com toda oração e suplica no Espirito...
7-1 Não diminuindo a nossa prática...Mt. 7:24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
7-2 Orando uns pelos outros... Tg. 5:16 Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

Conclusão: • A armadura de Deus está a nossa disposição.• Nosso Pai celeste a preparou para nós.• Ela tem que ser usada integralmente, todas as peças de uma só vez.• Usando a armadura estaremos protegidos e desimpedidos para nosso ministério.TODA ESTA ARMADURA SE RESUME EM UM SÓ NOME: JESUS! Ele próprio é a nossa armadura.
Is 11.5; A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
Is 59.17 vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.
Is 52.7. Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

DEUS OS ABENÇOE!

Gilmar B. Oliveira.
Igreja Batista Nova Vida de Itaquera Sp. Capital.
www.ibanov.org
gil_ssp@ig.com.br

3 Comments:

At 10:31 AM, Anonymous Irmã Telma said...

A paz irmão Gilmar.
Estás de parabéns,muito bom o seu sermão.
Que Deus continue te capacitando em seu ministério de ministro da Palavra de Deus.

A graça e a paz de nosso salvador Jesus Cristo.

 
At 8:40 AM, Anonymous Anônimo said...

i. Claudia disse:

Olá, Gilmar a paz do Senhor.
Estive dando uma olhada no seu blog e realmente está uma benção, pelo jeito na prox turma do colégio de pregadores o seu trabalho de esboço já estará pronto.

Parabéns que o Espírito Santo continue colocando sobre o seu coração palavra que edificam e faça a diferença.

i Claudia

 
At 9:15 PM, Blogger mendelmar said...

Disseram-me que para ser revestido do poder de Deus é necessário ser batizadeo no Espírito Santo que se realiza quando falamos em línguas estranhas. Entretanto, nunca vi esse revestimento desta forma e sim da forma como a pregação aqui descrita.

 

Postar um comentário

<< Home